MDC-Max

CIMCO MDC-Max é a solução MDC completa que reúne e processa automaticamente os dados de produção do chão de fábrica em tempo real. Gere facilmente relatórios e gráficos com cálculo automático de OEE, tempo de ciclo, tempo ocioso, tempo de configuração, tempo de inatividade e muito mais. O MDC-Max possui monitoramento em tempo real da máquina com telas vivas e tem uma interface do operador totalmente personalizável para inserir motivos de tempo de inatividade diretamente na máquina.

A MDC-Max pode beneficiar a operação de um homem com poucas máquinas e a empresa corporativa com várias fábricas. O software MDC-Max é altamente flexível e facilmente personalizado para atender às suas necessidades atuais e futuras de coleta de dados. Como o MDC-Max é uma solução em rede que armazena dados em um servidor central, você pode monitorar a produção em vários locais e acessar os dados de qualquer lugar.

Características

Coleta de dados automática / manual

Os eventos da máquina podem ser recolhidos automaticamente ou enviados manualmente pelos operadores da máquina

Use a rede existente para monitorar máquinas CNC, robôs, PLCs e bancos de ensaio ATE

Suporta Wireless, Ethernet, RS-232 e E/S paralela

Monitoramento em tempo real

Suporta múltiplas “telas vivas” para exibir o status da máquina em grandes telas de TV, cliente Web e PC

Relatórios e Gráficos Personalizáveis

Adicionar metas de produção, turnos de trabalho ou calcular KPIs como OEE, MTBF e MTTR

Cliente Web para tablets e smartphones

Veja o status de suas máquinas ou envie eventos para a operadora a partir de qualquer dispositivo móvel moderno

Número ilimitado de eventos de coleta de dados

CIMCO MDC-Max pode ser personalizado para coletar informações sobre qualquer evento

Suporte a múltiplas plantas

Monitore várias plantas e acesse o MDC-Max de qualquer lugar

Por que investir?

CIMCO MDC-Max acompanha os motivos do tempo de parada da máquina
Um grande contratante do sector aeroespacial estava preocupado com o facto de a sua produção não acompanhar a procura e tinha tomado a decisão de comprar várias máquinas adicionais. Foi sugerido que eles verificassem os relógios de tempo de funcionamento das máquinas durante uma semana para ver quanto tempo de produção estava sendo alcançado. Eles ficaram surpresos ao descobrir que a utilização de suas máquinas estava abaixo de 50%, mas não conseguiram obter uma imagem precisa do porquê disso estar acontecendo.

O CIMCO MDC-Max foi instalado para monitorar as máquinas junto com os leitores de código de barras para que os operadores pudessem deslizar os códigos de tempo de inatividade. A MDC destacou vários problemas na produção, dois dos quais foram uma má resposta de manutenção e falha em substituir as ferramentas com rapidez suficiente para colocar a máquina novamente em produção.

Após a instalação do MDC-Max, o cliente implementou várias medidas, incluindo um sistema prioritário de manutenção e disponibilidade de novas ferramentas pré-definidas. Eles agora alcançam uma utilização geral da máquina de mais de 68% e atingem suas metas de produção, o que aumentou a lucratividade, de modo que agora podem investir em uma nova fábrica.

Problema de fabricação encontrado dentro de 24 horas após a instalação
O CIMCO MDC-Max foi recentemente instalado em um cliente que tinha problemas de custo de ferramental. O diretor de produção só recentemente assumiu o gerenciamento do chão de fábrica e sentiu que os custos de ferramental eram muito altos.

O CIMCO MDC-Max foi instalado e coletou dados antes da chegada do turno da noite. Na manhã seguinte, o diretor de produção verificou os dados de monitoramento coletados das máquinas e imediatamente teve sua resposta. Os tempos de ciclo do turno noturno para 4 máquinas foram 30% menores que os tempos de ciclo durante o dia e as mesmas máquinas foram paradas por mais de uma hora no final do turno. Os operadores tinham aumentado as taxas de avanço, mas o aumento das taxas de avanço resultou em baixa vida útil da ponta da ferramenta e aumento dos custos de ferramental. O cliente agora reduziu os custos de ferramental enquanto ainda alcançava as mesmas programações de produção e disse que o sistema se pagaria em questão de meses.