Royal Delft

Royal Delft Inova Talheres Personalizados com Design de Produto de Realidade Aumentada

DESAFIOS

Produtos totalmente personalizados e únicos levam tempo e habilidade para serem criados. Pode ser difícil para os clientes visualizar essa personalização ao criar seu produto exclusivo.

SOLUÇÕES

  • Melhore o envolvimento do cliente
  • Aumentar o reconhecimento da marca
  • Aumentar diferenciação

OPORTUNIDADE

A Royal Delft, fundada em 1653, é a principal fabricante de louças Delft Blue artesanais e pintadas à mão. Eles conseguiram isso através de um processo de inovação constante e, portanto, estão sempre procurando novas maneiras de se destacar da concorrência. Eles queriam levar ainda mais os designs exclusivos dos clientes e envolver potenciais novos compradores.

SOLUÇÃO

A Royal Delft trabalhou com seu parceiro de design, o FLEX \ design, e os desenvolvedores de AR TWNKLS, para criar um novo conceito de decoração de louça para aumentar sua originalidade.

O resultado foi o aplicativo Augmented Blueware. Este aplicativo usa um design exclusivo pintado à mão em um vaso e o aplica como decoração em cima de utensílios de mesa, criando um produto personalizado verdadeiramente único.

A TWNKLS, agora parte da PTC, criou um marcador altamente elegante e de alta resolução em uma mesa de jantar que permitia ao Augmented Blueware exibir desenhos em pratos. A robusta visão computacional do Vuforia Engine permitiu que o aplicativo detectasse o marcador de design de alta resolução considerável e permitisse que a câmera traçasse em seus recursos mínimos. A adição de rastreamento estendido ao mix garantiu que os gráficos aumentados permanecessem em pleno efeito sempre que o usuário se mudasse para ver mais de perto os designs. Dessa forma, o aplicativo sempre manteve sua apresentação elegante e elegante.

O recurso Object Targets do Vuforia Engine permitiu ao TWNKLS criar uma maneira completamente nova de interagir com o conteúdo físico. Apontar a câmera para o vaso pintado à mão e escanear seus recursos aciona uma animação de transição que revela um conjunto correspondente de texturas aumentadas na louça.

RESULTADOS

O aplicativo Augmented Blueware combina perfeitamente a tradição secular com o design moderno e apresenta a fusão de uma maneira futurista. O próprio aplicativo pode exibir designs ilimitados com base em quantidades ilimitadas de vasos. Em menos de 30 segundos, o vaso é escaneado, a louça é localizada através do rastreamento e os desenhos são colocados em camadas na parte superior. Agora, os clientes podem visualizar uma coleção completa de utensílios de mesa com design exclusivo.

O produto estreou no prestigiado Salon del Mobile, em Milão, a maior feira de design do mundo, e agora também ganhou o prestigiado Dutch Design Awards (na categoria Melhor Cliente).

APLICAÇÃO AUMENTADA DE BLUEWARE DA ROYAL DELFT