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LEGO reforça conjuntos de brinquedos Nexo Knight com realidade aumentada

DESAFIOS

A mídia digital está capturando a atenção de adultos e crianças, fazendo com que empresas de todos os setores ajustem a maneira como se envolvem com seus clientes. A LEGO queria encontrar uma maneira de envolver mais de perto sua mídia digital com seus brinquedos físicos.

O DESIGN DE JOGOS DE REALIDADE AUMENTADA AJUDA A LEGO A SE ENVOLVER COM OS CLIENTES

A LEGO é o brinquedo de bloco de construção icônico desde que foi fundada em 1932. Quase 85 anos depois, muitas crianças agora aprendem a usar uma tela sensível ao toque antes de aprenderem a ler. Para evoluir com esses tempos, a LEGO buscou uma integração perfeita entre seus brinquedos físicos e experiências de jogo digital.

A REALIDADE AUMENTADA UNIFICA O TEMA LEGO COM JOGO E PROGRAMA

O LEGO Nexo Knights exigia uma conexão comum entre um jogo digital, um programa de televisão e os LEGOs reais. Primeiro, o design do jogo de realidade aumentada tinha que corresponder ao tema do castelo da marca. Os códigos QR frequentemente colidem com a estética de um produto. Segundo, tinha que ser robusto e confiável. O tempo de atenção de uma criança não tolera um jogo ocasionalmente funcional. Terceiro, tinha que ser flexível e escalável. Haveria mais de 100 destinos diferentes, cada um com um logotipo e design exclusivos.

AR em um brinquedo

Para atender a essas necessidades, a LEGO recorreu ao VuMark ™, um código visual personalizável que pode ser afixado a qualquer produto ou máquina. Para combinar com o estilo dos Nexo Knights, os VuMarks são escudos que aparecem dentro dos conjuntos de caixas de brinquedos e no programa de TV. As crianças escaneiam esses escudos com seus dispositivos móveis para atualizar seus poderes e habilidades no jogo. Em outras palavras, quanto mais as crianças assistem ao programa ou compram os brinquedos, mais elas desbloqueiam no jogo.

EXPERIÊNCIA DE REALIDADE AUMENTADA AUMENTA O SUCESSO DA SÉRIE LEGO

A natureza interconectada do programa de TV, jogo digital e brinquedo físico criou uma combinação poderosa que alimenta o sucesso da série Nexo Knights. O jogo recebeu mais de 2,7 milhões de downloads nos primeiros 60 dias, foi apresentado na App Store e no Google Play e foi o aplicativo número 1 para crianças nos EUA, Reino Unido, Dinamarca e Alemanha. O produto ganhou vários reconhecimentos, incluindo o Editor’s Choice Award na London Toy Fair e o Best Use of App Technology do Danish Internet Awards. Ao combinar brinquedo, TV e tecnologia simultaneamente, o Nexo Knights está se tornando “o IP que mais cresce na história da LEGO”.

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MERLOK 2.0 – LEGO NEXO KNIGHTS – TRAILER DO APLICATIVO

O trailer de Lego Nexo Knights: Merlok 2.0 mostra como os usuários podem escanear escudos para atualizações de jogos.

RESULTADOS

A visão computacional do Vuforia Engine ajudou a LEGO a conectar mais estreitamente o jogo digital aos brinquedos físicos. O jogo recebeu mais de 2,7 milhões de downloads nos primeiros 60 dias e foi o aplicativo número 1 para crianças nos EUA, Reino Unido, Dinamarca e Alemanha.

PRODUTOS UTILIZADOS