Realidade aumentada para transformar a compra de máquinas industriais

O processo de compra de um produto industrial complexo, projetado sob encomenda, pode ser desgastante para seus clientes. Muitos fatores podem entrar em sua decisão de compra, como por exemplo:

  • Seu produto pode ser configurado para atender às suas necessidades únicas?
  • Como é o processo de compra e quanto tempo levará para que eles recebam o produto final?
  • Uma vez entregue, quando o produto precisará de serviço e quais são os custos associados?
  • Você é uma marca líder que oferece uma experiência inovadora e centrada no cliente?

A realidade aumentada pode impactar cada uma dessas considerações, transformando a maneira como os clientes pensam e interagem com seus produtos. Enquanto os fabricantes tradicionalmente confiam em folhetos de produtos ou demonstrações físicas para informar seus clientes, a RA permite a entrega de experiências virtuais guiadas, cheias de informações perspicazes sobre os produtos e oportunidades de personalização. Para seus clientes, isto significa uma experiência de compra mais rápida e conveniente com menos atrito ao longo de sua jornada de compra.

Neste blog, detalharemos três aplicações de realidade aumentada (RA) que podem ajudar a melhorar a experiência de compra de seus clientes.

Visualização de produtos em 3D com rápida personalização

Os catálogos e folhetos oferecem uma visão detalhada das informações-chave do produto, mas não oferecem a experiência interativa e personalizada que os clientes de hoje desejam e esperam. Os showrooms de tijolos e argamassas podem oferecer uma experiência de compra mais envolvente para os clientes que estão dispostos a visitar pessoalmente, mas são caros e restritos pelo estoque, pelo horário das lojas e pela disponibilidade de pessoal.

Com tecnologia de realidade aumentada, seus clientes têm acesso a uma maneira mais conveniente e perspicaz de experimentar seus produtos. Em vez de folhear uma brochura ou visitar um showroom, os clientes podem usar seu dispositivo móvel ou tablet para visualizar um modelo 3D de seu produto físico e depois aprender como ele funciona, consumindo conteúdo AR sob demanda. Soluções de autoria de AR como o Vuforia Studio facilitam a criação e a entrega de experiências de produtos de AR, aproveitando seus dados CAD existentes para representar visualmente seus produtos em escala. Quando é hora de personalizar e aprimorar determinados produtos, o AR permite que os clientes ou representantes de vendas reconfigurem rapidamente o projeto do produto até que ele atenda às necessidades comerciais específicas do cliente. Como resultado, essa longa experiência de compra se torna mais rápida, mais colaborativa e mais conveniente para todos os envolvidos.

Assistência remota reforçada para testes de aceitação na fábrica

O teste de aceitação na fábrica é um passo crítico para assegurar que os produtos fabricados sob encomenda ou projetados sob encomenda atendam aos critérios e especificações do cliente antes de serem enviados. Para certos clientes, isto pode significar visitar o local de fabricação real para revisar as configurações do produto ou detalhes personalizados pessoalmente. Entretanto, a viagem ao local nem sempre é uma opção conveniente ou segura, e se os clientes a visitarem, pode ser perturbadora e demorada.

A realidade aumentada proporciona aos clientes e fabricantes um método mais conveniente, flexível e seguro de realizar testes de aceitação na fábrica. Usando uma solução de assistência remota aumentada como Vuforia Chalk, os clientes podem se conectar com alguém no local de fabricação, ou em qualquer outro lugar, para uma visita detalhada do produto “veja o que eu vejo”. AR permite que cada pessoa desenhe anotações em tempo real em suas telas, para que possam se comunicar visualmente entre si enquanto discutem detalhes importantes do produto, como se o próprio cliente estivesse fisicamente no local. Com o AR, os clientes podem completar os testes de aceitação da fábrica inteira remotamente, economizando tempo valioso para todos os envolvidos.

Instruções de trabalho passo a passo para o auto-serviço e manutenção do cliente

Se a compra de um de seus produtos obriga seus clientes a um longo e pesado processo de vendas, então a última coisa em que eles querem pensar é em um programa de serviço de custo adicional e eventual tempo parado para realizar serviços e manutenção. Fornecer instruções para que os clientes executem eles mesmos esse serviço pode aliviar algumas preocupações iniciais sobre a manutenção do produto e os custos associados, mas a complexidade dos produtos de hoje torna desafiador para os clientes executar os procedimentos de serviço com confiança e sucesso.

A realidade aumentada permite fornecer a seus clientes instruções de trabalho altamente visuais e sob demanda para o auto-serviço que são fáceis de serem seguidas por quase qualquer pessoa. Quando um produto precisa de serviço ou manutenção, o cliente pode simplesmente puxar um conjunto de instruções visuais, passo a passo em seu dispositivo móvel, tablet ou fone de ouvido AR e realizar o procedimento por conta própria, sem a ambigüidade de um manual em papel. AR melhora significativamente a confiança da pessoa que realiza o procedimento, pois sobrepõe as instruções diretamente em seu campo de visão, para que ela possa ver exatamente o que fazer, como fazê-lo, e até mesmo onde fazê-lo – em tempo real, enquanto trabalha. Soluções de AR como Vuforia Expert Capture e Vuforia Studio permitem criar notificações e alertas diretamente nas instruções de trabalho, para que os clientes possam facilmente realizar os procedimentos de serviço com rapidez, precisão e segurança.

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